Posts Mais Recentes

// Posted by :Kirito Kun // On :sexta-feira, 31 de maio de 2013


      OTAKU     Otaku (おたく) é um termo usado no Japão e outros países para designar fã de animes e mangás. Entretanto, no Japão, o termo é utilizado para designar um fã de qualquer coisa. No Brasil e em outros países do ocidente, porém, é um termo usado para designar fãs apenas de animes e mangás.
A palavra otaku em japonês é, originalmente, um tratamento respeitoso na segunda pessoa (お宅).
O humorista e cronista Akio Nakamori observou que a palavra era muito utilizada entre fãs de animês e a popularizou por volta de 1989, quando a utilizou em um de seus livros. Este livro, M no jidai descrevia um assassino em série que se descobriu ser obcecado por animês e mangás pornográficos, e que recriava as histórias estuprando jovens garotas. A história foi inspirada em um assassino real, Tsutomu Miyazaki. Na época, criou-se um grande tabu em volta do termo e ele passou a ser usado de forma pejorativa para designar qualquer indivíduo que se torna obcecado demais em relação a um determinado assunto.
Com o tempo, surgiram diferentes "grupos" de otaku, que se identificavam de acordo com seus interesses em comum. Algumas delas são:

Deixe Sua Resposta!

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

// Copyright © Sayonara Animes //Design feito por Accel // Desenvolvido por Accel Gintoki //